Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Diga NÃO a tentação…



Um tema bastante polêmico para nós jovens, principalmente os que são novos convertidos, é a curiosidade de saber o que é tentação. O mundo tem estado repleto de expressões dela. Por exemplo: na internet, televisão, outdoores, placas, revistas, enfim…são imensos os meios que passam com maior tranqüilidade este caminho chamado tentação. Caminho chamado tentação? Talvez nunca tenha parado para pensar nisto, mas tentação é um caminho. Ao longo deste caminho os problemas vão aumentando, pois a tentação nunca se conforma com o pouco. Quanto mais você vai dando brecha, mais você vai percorrendo este caminho e a tentação vai se tornando uma avalanche, aquilo que no início era apenas uma pequena bola de neve.
A postagem de hoje é justamente você não mais estar em busca de evitar a avalanche, mas de você evitar possuir esta bola de neve formada. Minha intenção é passar algumas instruções para que você corte o mal pela raíz no início. Para esclarecer meu objetivo vamos fazer uma ilustração escrita: Existe um jovem que está viciado em algo e estou em busca de ajudá-lo a sair disto, ok? Seria mais fácil este jovem deixar o vício depois de longo processo de uso ou no início? Com certeza seria no início do uso. Mas existe também saída para os que estão a bastante tempo.
Então independente do grau em que você está, esteja disposto a partir de hoje dizer NÃO a tentação. Vivemos em um mundo que já és do maligno, isto significa que o mundo está cheio de pecados, mas pelo fato de nós vivermos no mundo não representa que devemos estar em pecado. Se você não sabe por onde começar a dar a volta por cima na tentação, aí vão três dicas de como vencê-la.
1ª DICA:
Quando você for tentado, fuja imediatamente, corra, vá fazer alguma coisa, tomar um banho frio ou quente, mas não fique no mesmo lugar (Lembre-se que a tentação é um caminho e não vai adiantar permanecer nele, FUJA!!). Em 2 Timóteo 2:22 diz “Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.”
2ª DICA:
Você conhece e domina a Palavra de Deus? Não tenha medo, utilize esta arma poderosa. Confronte a tentação com ela que é a verdade. Jesus quando foi tentado pelo diabo no deserto, venceu através da Palavra. Em Mateus 4:1, 3-4 diz: “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. … Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus” [A um tempo atrás foi realizada uma série sobre a tentação de Jesus. Se você não acompanhou nenhuma parte, não tem problema. Os links estão a seguir: Introdução; 1ª Parte (Concupiscência da Carne); 2ª Parte (Concupiscência dos Olhos); 3ª Parte (Soberba da Vida); Conclusão]
3ª DICA
Você está orando? A oração fortalece-nos contra a tentação. Algumas referências como Marcos 14:38; Mateus 26:41 e Lucas 22:40 que diz “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Um dos alicerces do Jorae nos ajudam a vencer a tentação e nos levam para mais perto de Deus. Então Jovens, OREM!!
São três importantes dicas que espero ter ajudado alguém. Chega de fica dizendo que não consegue, Deus não permitirá que sejamos tentados mais do que possamos resistir e isto eu prova na Bíblia em 1 Coríntios 10:13 que diz: “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.” É possível vencer! Nós não somos mais escravos do pecado, Jesus levou na cruz todos e por meio deste sacrifício nos fez livres.
Vamos juntos vencer as tentações da vida, daremos nossos testemunhos mostrando que é possível um jovem viver neste mundo em santidade e seremos recompensados pelo Pai que nos ama. Pois em Tiago 1:12 diz: “Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.”
1 João 2:14b
“Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.”
Vitórias em Cristo Jesus!
Seja o primeiro a comentar.
Marcus Queiroz (Líder e Presidente Jorae)


Fonte: http://oracaoeevangelismo.wordpress.com/2010/05/06/diga-nao-a-tentacao/

0 comentários: