Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

segunda-feira, 25 de abril de 2011

As dez profissões do futuro

Gilberto Dimenstein em 19/04/11

A partir das análises do mercado de trabalho, o governo americano periodicamente publica as profissões mais promissoras do futuro – ou seja, aquelas que vão demandar cada vez mais profissionais. Em primeiro lugar, está o profissional que souber misturar saúde com engenharia detalhamento da lista está neste link.

A tendência é baseada na ideia de que a mistura entre saúde engenharia vai demandar cada vez mais profissionais para, entre muitas outras coisas, desenhar inovadoras próteses, remédios que usam chips para combater infecções e tumores, sistemas ainda mais sofisticados de imagens, testes para avaliar propensões genéticas.

Se você olhar o topo do ranking vai ver que a saúde está dispara do na frente nas áreas de mais futuro, afinal o envelhecimento da população aumenta a demanda. No ranking, mais recentes ranking das dez mais promissoras ficaram as atividades que misturam engenharia, computação, química, biologia, matemática, química e saúde.

Daí também se entende por que o ensino superior nos Estados Unidos, está focado em produzir cursos interdisciplinares . Esse foi eleito o grande foco das melhores universidades americanas para não correrem o risco de obsoletismo.

***

Nessa área, o Brasil tem uma razão de orgulho: o mais premiado cientistas nos Estados Unidos americano que mistura engenharia com medicina é o neurocientista Miguel Nicolelis, formado na USP.

--
Cordialmente,

Dr. Hugo E. Meza Pinto
www.blogdoprofessorhugo.com

0 comentários: