Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

terça-feira, 5 de abril de 2011

Carente nunca mais

As pessoas por natureza são carentes de afeto e amor, nascemos dependendo de outras pessoas, primeiro dos pais , irmãos, amigos e mais tarde até mesmo dos filhos. E esta dependência nos torna cada vez mais carentes. O ser humano não nasceu para viver sozinho, precisa de pessoas em sua volta , no entanto existe pessoas que se sentem só mesmo com uma multidão em sua volta.

Se você sente tristeza o tempo todo, um vazio dentro de si, falta de amor e insegurança provavelmente esta carente porque este são os sintomas.

Ao acompanhar a novela insensato coração da rede globo ‘”Glória Pires” no papel de Norma representa uma mulher carente , observei que existe na vida real muitas “Normas”, mulheres sozinhas e muito carentes que se deixam enganar por um homem boa pinta, carinhoso com falsas promessas.

Para que isto seja evitado deve-se combater esta carência e fortalecer a auto-estima, caso contrário você será presa fácil para um aproveitador.

Muitas mulheres com carência afetiva confundem a amizade com amor, parecem que são dependentes de um amor obsessivo, dependentes de relacionamentos errôneos que só lhe trazem tristezas

Passos para deixar de ser carente:

• Ame muito você
• Não viva só e função dos outros
• Invista em você busque sua independência
• Tenha amigos
• Freqüente comunidades sociais ( igrejas, clubes, academias etc..)
• Seja feliz

A pessoa feliz faz os outros felizes, pois somente podemos fazer os outros felizes sendo felizes. Em vão procuramos a verdadeira felicidade fora de nós, se não possuímos a sua fonte dentro de nós. (Marquês de Maricá)

Por Ismaelita do Nascimento
Redação Dona Giraffa

0 comentários: