Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A importância da atividade física em nossa vida

A prática de esportes pode reduzir consideravelmente os riscos de doenças, além de contribuir para uma melhor formação do corpo. Para muitos, serve como busca de um corpo perfeito, já outros acreditam que as atividades físicas são as melhores armas para a manutenção de uma vida relativamente saudável. É importante praticar atividade física regular desde a infância, mas o bem-estar do organismo ficou em segundo plano para muitas pessoas que vivem a constante busca de uma aparência ideal.
Na adolescência, os benefícios da prática de atividades físicas, muitas vezes, são substituídos por lesões, problemas nos ossos e músculos devido à forma muito intensa com que muitos jovens passam a se exercitar. Nessa fase, os adolescentes praticam esportes populares de alto impacto, como futebol, voleibol, basquete e musculação de forma exagerada e inadequada em muitos casos. O profissional de educação física André Castro afirma que tem sido muito difícil controlar a vontade dos jovens adolescentes quanto à prática esportiva. “Eles querem ter resultados rápidos e por isso fazem os exercícios de forma agressiva, nada a ver com o que nós costumamos passar para eles”, completa o professor.
Essa ansiedade também afeta muitas pessoas na idade adulta que buscam, de repente, bons resultados para o corpo através da prática de atividades físicas. “É muito comum em meu consultório pacientes que nem alcançaram a terceira idade apresentando problemas de artrose e outros relacionados ao excesso de atividade física”, afirma Salles. Por isso o instrutor de educação física André Castro afirma que a melhor forma de se obter bons resultados através de atividades físicas é praticar com o máximo de moderação. “Não só do ponto de vista estético, como também fisiológico, os melhores resultados vêem através de uma atividade regular e, principalmente, moderada”, salienta.


Obs.: http://juventudeonline.com.br/estados/esp/?p=920

10 comentários:

darlenyt disse...

muito bom esse artigo!!!

Anônimo disse...

Ajudou Muitooo Fez Todo o Meu Trabalho

Anônimo disse...

Muito bom me ajudou muito no meu trabalho.Obrigada por postar!
Bjs

Anônimo disse...

Muito bom me ajudou muito no meu trabalho.Obrigada por postar!
Bjs

Anônimo disse...

bom aquiie nesse artigo me ajudou muito nos meus trabalho de educaçao fisica muitoo bom que continue assim Obrigada por postar! waleeu mesmo

Anônimo disse...

muito bom mi ajudou bastante d+

Anônimo disse...

Ok, mas de importância para nossa vida você deu exemplos pobres e depois terminou seu texto dando exemplos de um assunto diferente... falta de coerência e coesão total no seu texto... ;/

Anônimo disse...

muito bom me ajudo muito

Gaby moura disse...

Muito bom me ajudou muito no meu trabalho😎

Anônimo disse...

muito legal me ajudou bastante no meu trabalho