Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Televisão pode provocar problemas de concentração nas crianças, diz estudo:‏‏

Longas horas em frente à TV, seja assistindo à programação ou jogando videogame, podem atrapalhar a concentração das crianças na escola, segundo novo estudo da Universidade do Estado de Iowa, nos Estados Unidos. De acordo com os especialistas, há muita discordância nesse assunto, e a nova pesquisa traz mais evidências de que esse tipo de diversão pode provocar problemas de atenção e aumentar a agressividade das crianças.
Acompanhando, por um ano, mais de 1,3 mil crianças em idade escolar e entrevistando pais e professores, os pesquisadores descobriram que aquelas que ficavam mais de duas horas por dia em frente à TV - o limite recomendado pela Academia Americana de Pediatria - tinham 67% maior propensão de exceder o nível médio de problemas de atenção na escola. E testes com estudantes universitários mostraram efeitos similares, porém ainda mais preocupantes. Entretanto, nenhum dos participantes foi diagnosticado com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, que são casos mais extremos que atingem de 3% a 7% das crianças em idade escolar.
Embora os resultados sejam claros, eles não comprovam uma relação de causa e efeito, e, por isso, os autores relativizam os efeitos da mídia. “Nem todas as crianças serão influenciadas na mesma proporção. Não há uma coisa que determina nosso comportamento. É uma combinação de todo ‘vai e vem’ que recebemos - a mídia é apenas uma variável”, explicou o pesquisador Douglas Gentile. “O estudo possivelmente oferece aos pais uma defesa de primeira linha, porque (o tempo em frente à tela) é algo que eles podem controlar”, acrescentou o especialista.
Fonte: Pediatrics. 05 de julho de 2010.

Fonte: http://boasaude.uol.com.br/news/index.cfm?news_id=8571&mode=browse&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

2 comentários:

Anônimo disse...

Senhores pais.
Vamos ficar atentos.
Nossos filhos são bençãos do Senhor

Abraços

Rodrigo Santana disse...

Concordo.
Acho que nós que somos pais, devemos interagir mais com nossos filhos.
Pois depois que eles ficam maiores, fica só a reclamação que a televisão influencia nossos filhos e que eles não nos escutam

Pense nisto