Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Você sabe quais são os melhores horários para postar no Facebook?

Os posts no Facebook relacionados a marcas de varejo que são enviados durante o período das 20-07 horas apresentam uma taxa de engajamento dos usuários 20% maior em termos de uso da função “like” e de taxa de comentários quando comparados as mensagens escritas durante o período das 8-19 horas, de acordo com estudo de setembro de 2011 da Buddy Media. Entretanto, dados do trabalho “Strategies for Effective Facebook Wall Posts” indicam que 89% das marcas de varejo realizam suas postagens entre às 8:00-19:00.

A análise da Buddy Media diz que nestes horários muitos usuários estão ocupados, não tendo tempo para entrarem em suas contas na rede social. O estudo propõe que as marcas se utilizem de agendas de envio automáticas para mandar mensagens nos horários de maior engajamento por parte dos usuários.

O engajamento dos fãs em murais de varejistas no Facebook aumentam nas quartas-feiras e domingos, que apresentam valores respectivamente 8% e 2% superiores a média.

Por outro lado, mensagens postadas nos murais nas quintas-feiras têm a menor taxa de engajamento, 6% inferior a média, seguido por segundas e terças, com uma média cerca de 2% inferior.

No entanto, os varejistas postam de maneira irregular as mensagens em seus murais ao longo da semana, com um pequeno aumento nas quartas-feiras. Poucos posts são realizados nos finais de semana, a despeito de suas taxas de engajamento relativamente altas.

O estudo indica que marcas que postam uma vez por dia apresentam engajamento dos fãs 40% superior ao das que postam três vezes ou mais. As taxas de uso da função “like”para marcas que escrevem de 1-2 mensagens por dia é 32% superiores das que o fazem 3 ou mais vezes, enquanto as taxas de comentários são 73% maiores.

Do mesmo modo, a taxa de engajamento diminui a medida que aumentam o número de mensagens enviadas em uma semana. Marcas que enviam de 1-4 mensagens por semana apresentaram taxa de engajamento dos fãs 71% maior do que aquelas que escrevem 5 ou mais mensagens na semana.

A buddy Media aconselha aos varejistas se focar na qualidade, e não na quantidade de posts, e enviar mais de duas mensagens em um dia apenas se elas contiverem conteúdo exclusivo, como por exemplo, destaques de produtos com vendas que durarão por apenas um dia.

A maioria dos consumidores online afirma que as empresas devem se comunicar via redes sociais uma vez ao mês, ou até mesmo no máximo uma vez na semana, segundo um relatório de abril de 2011 do ROI Research e Performics. Dados do estudo “S-Net: A Study in Social Media Usage and Behavior” indicam que 28% dos consumidores online afirmam que a comunicação via redes sociais deve ser conduzida em até uma vez no mês, enquanto 26% afirmaram que a comunicação deve ocorrer no máximo em uma semana. Apenas 3% afirmaram que deva ocorrer em mais de um dia e 7% diariamente, enquanto 4% acreditam que as marcas não devam se utilizar deste meio de comunicação.

1 comentários:

Blogger disse...

If you are looking for a reputable Cost Per Sale ad network, I recommend you try Click Bank.