Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pluralismo Religioso - todos os caminhos levam a Deus?

Por João Rodrigo Weronka é fundador e diretor do NAPEC

A afirmação a seguir é quase uma unanimidade em círculos sociais: “Política, futebol e religião não se discute”. Vamos nos ater apenas a questão da religião. Baseado nesta falsa premissa não devemos debater sobre assuntos religiosos. Aqueles que levantam essa bandeira bradam, na mesma voz, que todos os caminhos levam a Deus (ou ao paraíso, ou à salvação). Será?

Ao analisar as crenças de alguns grupos religiosos, principalmente quando observamos o que estes grupos afirmam sobre questões básicas da fé cristã, no que diz respeito a quem é Deus, Jesus Cristo, Espírito Santo, o homem, a Bíblia, a igreja, a salvação e o pecado, podemos constatar que não existe concordância, que não se fala a mesma língua. Vejamos, de modo bem resumido, três exemplos de credos muito distintos:

Mormonismo (Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias): Deus é um homem evoluído; Jesus é irmão de Lúcifer; o homem poderá evoluir até se tornar um deus; o Livro de Mórmon, Pérola de Grande Valor e Doutrinas e Convênios compõem um complemento da Bíblia e são a base doutrinária do Mormonismo; a salvação só poder ser encontrada no Mormonismo.

Budismo: Nega que Deus (ou deuses – já que não enxerga Deus como o Cristianismo bíblico) possa interagir com o homem, ou seja, é uma divindade impessoal, chegando ao ponto de negar a existência de um ser divino; a realidade não passa de uma grande ilusão; a vida do homem é apenas sofrimento, ou seja, viver é sofrer; “salvação” é tão somente se libertar dos ciclos de reencarnação (ao atingir o Nirvana).

Kardecismo (Espiritismo de Mesa Branca / Espiritismo Científico): Jesus foi um espírito puro, um médium. O Espírito Santo (o Consolador prometido por Jesus em João 16.7) é a própria doutrina codificada por Allan Kardec, ou seja, o Espiritismo é o Consolador; fora da caridade não há salvação (evolução, fim das reencarnações, estágio de pureza de espírito); a Bíblia não é a Palavra de Deus e a reencarnação é o meio pelo qual Deus aplica Sua justiça.



A lista é muito longa, poderíamos falar muito sobre a diversidade de credos, mas os exemplos acima atestam que não há concordância geral com relação aos credos. Como pode então existir aqueles que defendem que todos os caminhos levam a Deus?

Pluralismo Religioso

Pluralismo Religioso é diferente de diversidade ou variedade religiosa. Diversidade/variedade é o fato de que existe uma gama imensa de credos, que até certo ponto produzem benefícios aos indivíduos e a sociedade, e isso é um fato inegável. Ao falar em Pluralismo Religioso designamos a filosofia que afirma que todas as religiões são iguais, boas, com os mesmos fins e que na essência possuem o mesmo sistema de crenças, levando por conseqüência ao mesmo fim. Mas atenção! Não estou dizendo que mórmons, budistas e kardecistas são pluralistas. A pessoa que aceita o pluralismo religioso não é necessariamente praticante de uma religião, mas sim de uma filosofia religiosa.

Para que possamos entender melhor o conceito do pluralismo religioso, precisamos distinguir alguns termos relacionados a tal estudo [1]:

● O Pluralismo Religioso é a crença de que toda religião é verdadeira. Cada uma proporciona um encontro genuíno com o Supremo. Uma pode ser melhor que a outra, mas todas são adequadas.

● O Relativismo afirma que não há critérios pelos quais se possa saber qual religião é verdadeira ou melhor. Não há verdade objetiva na religião, e cada religião é verdadeira para quem acredita nela.

● O Inclusivismo afirma que uma religião é explicitamente verdadeira, enquanto todas as outras são implicitamente verdadeiras.

● O Exclusivismo é a crença de que apenas uma religião é verdadeira, e as outras que se opõem a ela são falsas.

Concordo em todos os sentidos com David K. Clark que define o mundo das religiões como um verdadeiro supermercado onde superabundam produtos atraentes [2]. Neste mercado as pessoas têm consumido aquilo que lhes aprazem, sem se dar o trabalho de entender que não é possível que todos os credos de A a Z (ou do Agnosticismo ao Zen) possam levar ao mesmo fim. Respeitamos sim a variedade religiosa bem como a liberdade religiosa, respeitamos as crenças das pessoas, mas respeito e concordância não significam a mesma coisa. Desta forma discordamos totalmente da cosmovisão pluralista.

Aqueles que defendem a filosofia do Pluralismo Religioso acham que qualquer produto do mercado da fé pode atender as necessidades humanas, por isso tudo é bom e de valor. A questão da utilidade destes produtos vem à tona. Não há uma busca e um exame pelo verdadeiro, mas sim pelo útil. Por exemplo, uma pessoa que possua sua própria religião (um budista), se dirige ao Kardecismo para buscar a comunicação com entes queridos já falecidos. Este simpatizante do Karcecismo abraça-o buscando tão somente a utilidade que o Kardecismo apregoa, mesmo sendo budista.

Logo, os pluralistas religiosos são caçadores de benefícios, e não se importam se os benefícios que buscam se tornem como vendas em seus olhos.

Na contramão desta filosofia está o Exclusivismo Religioso. O Cristianismo é exclusivista. Por maior que seja o grito dos pluralistas, Jesus Cristo, o Filho de Deus disse que é o caminho, a verdade e a vida (João 14.6).

Nosso objetivo como propagadores do Evangelho é levar ao mundo perdido o Salvador, Jesus! Por isso e para isso estamos dispostos a remover a venda que está nos olhos dos pluralistas, fazendo esta obra de apologética não com ódio, mas sim com o amor Daquele que nos amou primeiro.

Toda honra e glória ao Senhor.

FONTE: http://ivantadeu.blogspot.com/2011/02/pluralismo-religioso-todos-os-caminhos.html

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Veja as fotos da EBD Campestre realizada em 20/02/2011

Click na foto para ampliar

















Aniversário da Orquestra Lira Pentecostal 2010

e a paz do Senhor nosso Deus esteja com todos. Cada um de nós tem um prestígio por música, seja ela cantada, tocada, qualquer que seja o estilo, há sempre um que vá de encontro com nossos gostos. No último fim de semana de agosto, mais precisamente nos dias 28 e 29; pudemos apreciar os mais belos louvores, que certamente agradou não somente aos nossos ouvidos, mas creio que tenham ido como cheiro suave até o trono do Pai; isso em decorrência da comemoração dos 36 anos da orquestra Lira Pentecostal. O tema abordado foi: “Pois, Somente Tu és Santo.” - Ap. 15:3,4; o qual foi muito bem interpretado pelo Pr. Victorino Silva, que esteve conosco nos dois dias de festividade, onde nos deu a oportunidade de ouvirmos o seu testemunho de vida e compartilhar conosco seu carisma. Mas o fato, é que realmente foi uma bênção, Deus recebeu aqueles louvores, pudemos sentir a presença d'Ele e foi lindo cada momento, que as nossas vidas possam sempre ser tão afinadas quanto a Orquestra esteve neste fim de semana. Parabéns à Orquestra e que venham os próximos 36 anos.

Veja alguns Videos





























Deixe seu Comentario

Cerimônia Funebre

A Cerimônia Funebre de nosso Pr. José Pimentel de Carvalho será realizada no dia 26/02, sábado,  as 9h, no Templo Central - Av. Candido de Abreu, 367 - Centro Cívico - Curitiba - Paraná
Sepultamento - o corpo sairá as 10:45 e o Sepultamento acontecerá as 11:30, no Semitério Jardim da Saudade.

Suelen Fernanda T. Vieira
Equipe de Desenvolvimento

Multifacetada: A mulher cristã e seus diversos papéis

Alessandra Radke de Carvalho Panicio[1]

É bem certo que vivemos em um mundo globalizado onde a competição e a cobrança são ferrenhas e imperdoáveis. Precisamos ser multifacetadas: cristãs tementes a Deus, esposas devotadas, mães dedicadas, filhas amorosas, profissionais bem sucedidas, cidadãs engajadas e muitos outros papéis que nos são atribuídos diariamente. Mas como conseguir harmonizar todos esses papéis sem que um prevaleça sobre o outro? Devemos procurar a temperança e o equilíbrio no grande manual dos cristãos, a Bíblia Sagrada. Ela nos fala um pouco sobre cada papel que a mulher cristã deve desempenhar para estar no centro da vontade de Deus:


Cristã temente a Deus (Pv. 31.30) – O primeiro mandamento do Senhor é: Adorar a Deus e amá-lo sobre todas as coisas. Esse mandamento nos ensina que devemos buscar um relacionamento íntimo com Deus, nada, nem ninguém deve interferir em nossa comunhão com o Senhor! Devemos manter um contato diário com o Pai através da oração e da meditação em sua palavra.


Esposa devotada (Pv. 31.11) – Como esposas devemos atuar como auxiliadoras de nossos maridos, amá-los e respeitá-los. Precisamos ser fiéis (Rute 1.16 b), prudentes (Pv. 19.14) e sábias para edificarmos nossos lares (Pv 14.1; Pv. 31.26) e glorificarmos a Deus através de nosso casamento e nosso lar.


Mãe dedicada (Pv. 31.28; Sl. 127.3): Seus filhos lhe chamarão “bem-aventurada”, somente com dedicação, zelo, abnegação, doação e amor incondicional alcançaremos a plenitude da maternidade. A maternidade é um presente de Deus, mas mesmo sendo um presente, requer muita responsabilidade, em nossos braços está um pequeno ser criado por Deus de acordo com seus propósitos e cabe a nós (com o auxílio dos pais) educarmos de acordo com a ortodoxia cristã.


Filha Amorosa (Ex. 20.12; Pv. 20.29; Ef. 6.1-3; Pv. 1.8-9): O quarto mandamento do Senhor nos pede que honremos pai e mãe, Deus não diz apenas para obedecer ou atender, mas honrar. Segundo o Dicionário Aurélio, honrar significa “dignificar, enobrecer, estimar, respeitar, acatar; venerar, lisonjear”. Ainda “honrar”, como a palavra grega sugere, significa valorizar ou considerar altamente. Quantos adjetivos! Honrar é colocar o outro em lugar de honra. É agradá-lo e acatá-lo mesmo quando não concordamos. É bem mais que obedecer. Sendo este o primeiro mandamento com promessa, se o cumprirmos, teremos a terra como herança e seremos prósperos em tudo o que fizermos.


Profissional bem sucedida (Pv. 31.13-14): A mulher cristã pode e deve ter sua carreira, contudo precisa ser sábia e zelosa para que este papel não se torne superior aos outros, nem tenha primazia em sua vida. “Sirvam aos seus senhores de boa vontade, como servindo ao Senhor e não aos homens” (Ef. 6.5-8). Em tudo podemos glorificar e louvar a Deus, até mesmo com nosso trabalho secular. Dedicando-nos a ele como se o fizéssemos para Cristo é o segredo para sermos bem sucedidas.


Cidadã engajada (At. 9.36): A Bíblia Sagrada nós dá um ótimo exemplo de solidariedade: Tabita (Dorcas), conhecida por seus trabalhos sociais em Jope ela era muito bem quista pelas viúvas da época, para as quais ela costurava túnicas. Como mulheres cristãs e cidadãs engajadas devemos dentre outras coisas, procurarmos seguir o que nos diz Provérbios 31.20: “Abre a sua mão ao pobre e estende as suas mãos ao necessitado”. É bom pensarmos: que talentos Deus nos deu e podemos usar para abençoar a sociedade?


Creio que com esforço, discernimento, oração e aprendizado da palavra de Deus, conseguiremos atingir a plenitude da mulher cristã, apta a desempenhar qualquer um de seus papéis de forma que nada se prejudique ou deixe a desejar! O Senhor se alegrará e poderá dizer: “Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!” – Pv. 31.29.

Encabecemos as fileiras rumo à plenitude!


[1] Bacharel em Secretariado Executivo Bilíngüe - Secretária de Diretoria em Multinacional - Membro da IEAD- CIC.

FONTE: http://ivantadeu.blogspot.com/2009/01/multifacetada-mulher-crista-e-seus.html

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Nota de Falecimento

Passou a estar com o Senhor, o Pr. José Pimentel de Carvalho,

Presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Curitiba,

Faleceu nesta madrugada!!!


Queridos irmãos e companheiros,



É com extremo pesar que comunicamos, que o Pr. José Pimentel de Carvalho passou a estar com o Senhor.

Ainda não tenho maiores informações, mas pelo que soube o corpo estará na igreja sede hoje a tarde.


Oremos pela família e pela igreja . Que o Espírito Santo de Deus possa estar consolando!!!!!




Pb. Michel de Lucas


Secretário da Sup. da Família


Primeiro amor.

É algo que acontece sem que possamos impedir, no início nem sabemos ao certo o que se passa em nossos corações. Mas com o tempo vamos percebendo que aquele sentimento se torna tão intenso, que mal podemos controlar nossos sentidos!
Talvez ainda não seja amor, mas algo está mudando. Com o passar do tempo à outra pessoa se torna tão essencial que não podemos imaginar nossos dias longe dele. Engraçado não é? Nascemos sozinhos, e vivemos sem a dependência amorosa de ninguém, e de repente não vivemos mais sem essa pessoa! Se é que me entende?!
Pois bem, vamos às constatações: Não para de pensar nele, seu coração dispara quando fala com ele, suas pernas tremem, sente aquelas famosas borboletas no estômago?
Então minha amiga bem vinda ao clube! Sim ou você está gostando muito dele, ou está amando!
Agora mantenha o controle, não se desespere, segure sua ansiedade e espere acontecer, sabe por quê? Gosto de dizer que Deus sabe de todas as coisas, e ele nunca, jamais irá lhe decepcionar. Tenha calma! Seu dia chegará! Boa sorte!

Suzelly Ribaski de Andrade
Veja mais artigos http://suzellyribaski.blogspot.com/

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Televisão pode provocar problemas de concentração nas crianças, diz estudo:‏‏

Longas horas em frente à TV, seja assistindo à programação ou jogando videogame, podem atrapalhar a concentração das crianças na escola, segundo novo estudo da Universidade do Estado de Iowa, nos Estados Unidos. De acordo com os especialistas, há muita discordância nesse assunto, e a nova pesquisa traz mais evidências de que esse tipo de diversão pode provocar problemas de atenção e aumentar a agressividade das crianças.
Acompanhando, por um ano, mais de 1,3 mil crianças em idade escolar e entrevistando pais e professores, os pesquisadores descobriram que aquelas que ficavam mais de duas horas por dia em frente à TV - o limite recomendado pela Academia Americana de Pediatria - tinham 67% maior propensão de exceder o nível médio de problemas de atenção na escola. E testes com estudantes universitários mostraram efeitos similares, porém ainda mais preocupantes. Entretanto, nenhum dos participantes foi diagnosticado com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, que são casos mais extremos que atingem de 3% a 7% das crianças em idade escolar.
Embora os resultados sejam claros, eles não comprovam uma relação de causa e efeito, e, por isso, os autores relativizam os efeitos da mídia. “Nem todas as crianças serão influenciadas na mesma proporção. Não há uma coisa que determina nosso comportamento. É uma combinação de todo ‘vai e vem’ que recebemos - a mídia é apenas uma variável”, explicou o pesquisador Douglas Gentile. “O estudo possivelmente oferece aos pais uma defesa de primeira linha, porque (o tempo em frente à tela) é algo que eles podem controlar”, acrescentou o especialista.
Fonte: Pediatrics. 05 de julho de 2010.

Fonte: http://boasaude.uol.com.br/news/index.cfm?news_id=8571&mode=browse&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O PERIGOSO CIÚMES

...Idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, CIÚMES, iras, discórdias, dissensões, facções…” Gálatas 5:20 CIÚMES ! Olha que interessante essa palavra.
No grego o vocábulo “zelos” , que pode ser encontrada traduzida por “emulações” ou “contendas”, porém, tem um sentido, digamos, positivo que é “zelo” ou “ardor”. O que muitos, que aceitaram a Jesus, desconhecem é que o Espírito Santo anseia por nós com ciúmes” – Tiago 4:5. Por desconhecerem a profundidade de tal verdade, vivem uma vida muitas vezes de amores com as coisas mundanas. Isso para Deus é adultério, então Ele afirma que a amizade do mundo é inimizade com Deus – Tiago 4:4 Existem outros tipos de ciúmes. Digamos um desejo intenso pela vantagem pessoal, tendo em vista a degradação das realizações e qualidade dos outros.

O ciúme invariavelmente se manifesta na, ou através da, inveja. Será muito difícil vê-los separados. Naturalmente a inveja é uma forma maligna de egoísmo, e, na maioria das vezes, deseja-se o mal ao próximo.
A equação é simples: Se eu sinto ciúmes por algo que não posso ter, alimento a inveja que passa a desejar que o possuidor perca o que possui.
Lembra-se daquelas duas mulheres que disputavam uma criança, que se apresentaram diante de Salomão ? A que não era mãe verdadeira disse: “Nem meu, nem teu, seja dividido” – I Reis 3:26. Ficou claro que o ciúme e a inveja tinham tomado conta daquela mulher para agir de tal maneira.
Outro exemplo bem claro na Palavra é a parábola do filho pródigo. O irmão teve ciúmes e isso foi o início de suas dificuldades. Lucas 15:25-30.
E o ciúme de um cônjuge?
É estranho que o ciúme geralmente venha acompanhar um intenso amor entre as pessoas. Já observou que ele cega tanto as pessoas, que, às vezes, tal pessoa toma a atitude de matar, eliminar, banir definitivamente uma vida, ao invés de ter controle sobre tal sentimento ?
Alguém já disse que o ciúme é o mau cheiro do amor. Será mesmo ?
Olhe só o termo no hebraico é “qinah” e aparece por 41 vezes no Velho Testamento.
Mas o que há de curioso ou que nos chama a atenção?
É curioso a Palavra chamá-lo de “espírito de ciúmes” – Números 5:14. Ora, se a Palavra diz que é um espírito, devemos evitá-lo e também, evitar a ação dele sobre nossas vidas…
Eu creio que fica evidente a ação de um espírito maligno, agindo diretamente sobre pessoas que deixam se enredar por esse ciúme negativo que mistura amor com egoísmo.
Se fossemos listar, teríamos “n” casos para relatar, onde A sentiu ciúmes de B e acabou destruindo um relacionamento, uma família, e até mesmo heranças. Rapidamente o que era amor, é infecionado pelo ciúme e imediatamente se transforma em ódio.
Quero colocar um parágrafo aqui que o irmão em Cristo, Takayoshi, escreveu sobre o ciúme no relacionamento conjugal :
“O ciúme de que trata a Bíblia é oriunda do sentimento de propriedade. Propriedade no sentido de ser próprio, ser parte de um todo de forma indivisível. Tal e qual nossos braços ou mãos são nossa propriedade, e jamais poderíamos dispor deles. Jamais poderíamos dá-los ou emprestá-los a outrem. Compreende o que quero dizer?
O segundo tipo é oriundo da arrogância ou da insegurança. Da arrogância quando um dos cônjuges trata o outro como uma coisa preciosa, como uma propriedade qualquer cujo egoísmo não deixa ser vista ou tocada por outrem. As pessoas a quem amamos (ou pelo menos pensamos que amamos) não nos pertencem. Muito pelo contrário. Nós é que pertencemos às pessoas que amamos. Somos capazes de deixar a pessoa a quem amamos ser feliz, …mesmo que seja ao lado de outro alguém ?”.
É claro que um relacionamento baseado na Palavra, onde ambos os cônjuges assumiram seus compromissos segundo a vontade de Deus, dificilmente sofrerão agruras assim.
Finalizando, podemos dizer que o ciúme e a inveja se manifestam no ser humano, pois este é, ou pode ser essencialmente egocêntrico.
Amar consiste em deixar de lado o egocentrismo e a dureza de coração. O apóstolo Paulo escreveu à igreja de Corinto, que o amor NÃO arde em ciúmes e nem ultrapassa seus legítimos direitos.
Por que dar espaço para ação desse espírito de ciúme ?
Vamos dar espaço ao amor, que tem origem divina, pois Deus É amor, e portanto, É um antídoto para todo sentimento humano e negativo que possa querer permear o coração humano.
Tire a dureza de coração, de qualquer coração e verá que não haverá limites para amar, perdoar, restaurar e viver em liberdade…liberdade que só Deus pode dar…porque Ele É amor…



Fonte: http://estudoscristaos.com/2008/07/o-perigoso-cimes.html

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

MENSAGEM SUBLIMINAR EM MÚSICA DE IVETE SANGALO

Vejam sob uma ótica bíblica o significado da música POEIRA da IVETE SANGALO

O adversário de nossas almas (Satanás) é muito astuto e muitas vezes nos prepara armadilhas bem simples para todos nós. Uma destas é a MÚSICA.

Muitos conhecem bem o refrão da música, mas nunca parou para prestar atenção à letra. Trata-se da música: Poeira de Ivete Sangalo:



A minha sorte grande foi você cair do céu
Minha paixão verdadeira

É lindo teu sorriso,
O brilho dos teus olhos
Meu anjo querubim

Chegou no meu espaço mandando no pedaço
Um amor que não é brincadeira

Pegou me deu um laço
Danço bem no compasso, de prazer,
Levantou poeira


Vejamos os detalhes que passam despercebidos:

Foi você cair do céu: quem foi que caiu do céu? Apocalipse. 12:9 diz: "E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele."

Meu anjo querubim: isto confirma que está se referindo a um anjo e confirma que é Satanás,
pois descrevendo a Satanás antes de sua rebelião, Ezequiel. 28:14, 15 diz: "Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. "

Chegou no meu espaço, mandando no pedaço: quem será que quis adoração só pra si? Querendo mandar em quem os anjos e humanos deviam servir.

Pegou me deu um laço: quem é descrito em 1 Pedro 5:8: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. "

Precisamos estar atentos, pois o adversário tenta de todas as formas nos tragar. Precisamos sempre clamar e orar ao Senhor para continuarmos a sermos mais do que vencedores, e assim, jamais seremos abatidos se estivermos com o Sangue Poderoso do nosso Cristo Jesus sobre nossas vidas.

Fonte: http://gospelhomeblog.blogspot.com/2008/04/mensagem-subliminar-em-msica-de-ivete.html

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

EMO NÃO, CRISTO SIM...

EMO NÃO, CRISTO SIM...

(I Tessalonicenses 5:23) – E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo. Pena que uma parte de nossa juventude não lê essa passagem, o que está valendo agora é “Deus quer somente o meu coração”.
Mal sabem que quando a Palavra de Deus fala sobre coração, está falando da parte mais importante do ser humano, a divisão entre a alma e o espírito, e não do músculo que bombeia o sangue para as artérias…
Essa tal moda “EMO”, esta tentando entrar em nossas Igrejas por nossos jovens e adolescentes, vamos ver de onde deriva esta moda:
A versão mais aceita como real é a de que o nome foi criado por publicações alternativas como o fanzine Maximum RocknRoll e a revista de Skate Thrasher para descrever a nova geração de bandas de “hardcore emocional” que aparecia no meio dos anos 80, encabeçada por bandas da gravadora Dischord de Washington DC, como as já citadas Embrace e Rites of Spring, além de Gray Matter, Dag Nasty e Fire Party.
É importante lembrar que nenhuma destas bandas jamais aceitou ou se auto-definiu através deste rótulo. A palavra “Emo” é vista como uma piada ou algo pejorativo e artificial.
Sabemos que somos templo do Espírito Santo, e se Deus habita realmente em nossas vidas, não podemos nos contaminar com essas modas mundanas e demoniacas usadas por PUNKS, GAYS, METALEIROS E AFINS…
A Palavra diz, santifique em tudo, precisamos orar muito por nossas juventude e que Deus tenha misericórdia dela, pois as setas do inimigo são fortes…
Pais que este alerta sirva de orientação para todos, fiquem de olho nas amizades, roupas, estilos de músicas, ensinem o caminho correto para seus filhos pela Palavra…
(I Tessalonicenses 5:22) – Abstende-vos de toda a aparência do mal.


Que Deus Abençoe a todos!


por Zeriky de Souza articulista do Gospel Prime

Fonte: http://artigos.gospelprime.com.br/emo-nao-cristao-sim/

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

12 QUALIDADES DO JOVEM LÍDER

Neste número queremos compartilhar 12 Qualidades necessárias na vida de um Jovem Líder. Todo jovem que deseja fazer a obra de Deus deverá buscar estas qualidades em oração até que cada uma delas sejam geradas pelo Espírito Santo no seu interior. Tornando-se assim, uma realidade em sua vida. Uma observação se faz importante aqui: O Espírito Santo trará uma profunda crise, até que estas qualidades sejam geradas no interior de cada jovem, que ardentemente desejar estas qualidades impressas em seu interior, em seu caráter.

1º - O Jovem Líder deve ser: Transparente
Nada melhor do que nos relacionarmos com jovens transparentes. Esta é a marca de alguém que tem vencido o orgulho e a necessidade de ser aceito. Jovens transparentes, são jovens livres; mais ainda, refletem segurança nos relacionamentos.

2º - O Jovem Líder deve ser: Ensinavel
Jovens arrogantes e sabichões nunca aprendem nada. Se existe algo que nós jovens devemos aprender nestes dias, é a capacidade de sermos ensináveis. Disponibilidade para inclinar os ouvidos e o coração para ser ensinado, é um bom sinal.

3º - O Jovem Líder deve ser: Submisso
Uma das estratégias de Satanás na vida do jovem é fazê-lo rebelde e insubmisso. Submissão não é prisão, é liberdade. Submissão é uma dos segredos de uma vida longa, próspera e cheia de frutos. Jovens submissos às autoridades são jovens prevalecentes.

4º - O Jovem Líder deve ser: Tratável
É difícil conviver com alguém duro, resistente e cheio de razão. Jovens intratáveis nunca erram, estão sempre com a razão, justificam-se sempre e finalmente, nunca terão o caráter transformado. Afinal, são intratáveis. Aqueles que têm o coração amolecido por Deus se deixam tratar e se tornam grandes líderes na casa de Deus.

5º - O Jovem Líder deve ser: Humilde
Qualidade marcante de quem possui uma vida rendida diante do Senhor Jesus. Para estes não há lugar para o orgulho ou a soberba. Só há lugar para um coração despojado, entregue, rasgado diante do altar de Deus. Jovens com um coração humilde expressam a vida de Jesus.

6º - O Jovem Líder deve ser: Manso
Jesus disse que devemos aprender d'Ele, que é manso e humilde de coração, pois só assim encontraremos descanso para nossas almas. A humildade e a mansidão nos fazem ser semelhantes a Jesus, e traz descanso a nossa alma.

7º - O Jovem Líder deve ser: Cheio do Espírito Santo
Não pode ser cheio de si mesmo. Cheio de idéias e conceitos próprios. Deve ser cheio do Espírito. Na Bíblia, um dos símbolos do Espírito Santo é o vinho, símbolo de alegria e de vida. Assim os líderes jovens devem ser reconhecidos: cheios de alegria e cheios de muita vida de Deus - este é o nosso combustível ministerial.

8º - O Jovem Líder deve ser: Determinado
A determinação é um fator predominante na vida daqueles que querem vencer. Determinação é um ato da nossa vontade. Jovens de vontade livre terão mais facilidade para desenvolver esta qualidade.

9º - O Jovem Líder deve ser: Fervoroso
Este é o ingrediente que dá brilho ao ministério do jovem líder. Chega a ser empolgante observar alguns jovens no desenvolver de seu ministério. Há uma diferença entre um líder frio, um morno e outro fervoroso. O frio traz desânimo consigo, o morno não influencia em nada, enquanto que o fervoroso faz toda a diferença.

10º - O Jovem Líder deve ser: Motivado
Como é bom ter líderes motivados na igreja, e como é bom estar ao lado deles. Eles nos impulsionam a seguir em frente e vencer. Na verdade, a motivação do líder é responsável por 50% do êxito de seu ministério. Líderes motivados tem o crescimento desobstruído.

11º - O Jovem Líder deve ser: Disposto
Nada mais chato que tratar com pessoas indispostas. Geralmente não produzem nada, e tem a capacidade de influenciar negativamente, com sua indisposição, os que se mostram dispostos. Disposição é uma qualidade importante na liderança.

12º - O Jovem Líder deve ser: Ousado
E para finalizar, a bendita ousadia que nos conduz onde quer que o Senhor nos conduza. Uma pequena direção dada por Deus no nosso Espírito, nos fará avançar e prosperar naquilo para qual fomos dirigidos, sem qualquer dúvida, questionamento ou sentimento de incapacidade. O jovem líder que desenvolve esta qualidade, avança, prospera e supera suas próprias limitações.


Fonte: http://eticaeliderancacrista.blogspot.com/2007/05/12-qualidades-do-jovem-lder.html

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Desabafo Contra o Cativeiro da Beleza

“Vosso corpo é o templo do espírito santo que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”. (1 Co. 6.19)

Vorazmente a mídia vem disseminando na sociedade tendências de moda e comportamento, tendências muitas vezes deturpadas e que podem ser nocivas para quem às seguem, por exemplo, a ditadura da beleza, a mulher tem que ser magra, alta, loira e ter olhos azuis. Como alcançar esses padrões se as brasileiras têm um estereotipo diferente deste? Haveremos de transformar-nos em outras pessoas? Refazermos-nos em mesas de cirurgias plásticas? Devemos nascer de novo?

Como podemos hipocritamente falar de distúrbios alimentares e seus perigos, se quando vemos alguém acima do peso somos os primeiros a rechaçar esta pessoa? Algo está fora de ordem... Será que perdemos nossos valores e responsabilidade ludibriados pelo que vemos refletido no espelho?

A busca desenfreada pela beleza a qualquer custo está causando danos a muitas mulheres em diversas faixas etárias. Vemos adolescentes de 12, 13 anos, fazendo dietas absurdas, prejudicando seus corpos e adquirindo problemas de saúde. Mulheres recorrendo cada vez mais a cirurgias plásticas, clínicas de estética, um botox aqui, um silicone lá, viram “ratas de academia”... E tudo está normal? Normal? Para que padrão? Estamos vivendo em tempos onde a embalagem é demasiadamente mais importante do que o conteúdo, as pessoas (digo homens também – os conhecidos “metrosexuais”) estão perdendo suas identidades pelo culto à beleza.

Sou partidária do zelo ao corpo: “Vosso corpo é o templo do espírito santo que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Co. 6.19), portanto devemos zelar por ele, alimentar-nos de forma saudável, fazer exercícios regularmente visando à saúde e uma boa estrutura para os impactos da idade, porém tudo com ordem e decência. Intervenções cirúrgicas corretivas / reparadoras (orelha de abano, nariz muito grande etc. que muitas vezes causam a pessoa baixa auto-estima), Cultuar o próprio corpo, usá-lo de forma sensual e descaracterizar-se, tudo por pura vaidade é algo que por certo o Senhor não se agrada.


Por: Alessandra Radke de Carvalho Panicio

FONTE: http://ivantadeu.blogspot.com/2009/03/desabafo-contra-o-cativeiro-da-beleza.html

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A importância da atividade física em nossa vida

A prática de esportes pode reduzir consideravelmente os riscos de doenças, além de contribuir para uma melhor formação do corpo. Para muitos, serve como busca de um corpo perfeito, já outros acreditam que as atividades físicas são as melhores armas para a manutenção de uma vida relativamente saudável. É importante praticar atividade física regular desde a infância, mas o bem-estar do organismo ficou em segundo plano para muitas pessoas que vivem a constante busca de uma aparência ideal.
Na adolescência, os benefícios da prática de atividades físicas, muitas vezes, são substituídos por lesões, problemas nos ossos e músculos devido à forma muito intensa com que muitos jovens passam a se exercitar. Nessa fase, os adolescentes praticam esportes populares de alto impacto, como futebol, voleibol, basquete e musculação de forma exagerada e inadequada em muitos casos. O profissional de educação física André Castro afirma que tem sido muito difícil controlar a vontade dos jovens adolescentes quanto à prática esportiva. “Eles querem ter resultados rápidos e por isso fazem os exercícios de forma agressiva, nada a ver com o que nós costumamos passar para eles”, completa o professor.
Essa ansiedade também afeta muitas pessoas na idade adulta que buscam, de repente, bons resultados para o corpo através da prática de atividades físicas. “É muito comum em meu consultório pacientes que nem alcançaram a terceira idade apresentando problemas de artrose e outros relacionados ao excesso de atividade física”, afirma Salles. Por isso o instrutor de educação física André Castro afirma que a melhor forma de se obter bons resultados através de atividades físicas é praticar com o máximo de moderação. “Não só do ponto de vista estético, como também fisiológico, os melhores resultados vêem através de uma atividade regular e, principalmente, moderada”, salienta.


Obs.: http://juventudeonline.com.br/estados/esp/?p=920